O vice-presidente da associação dos moradores do Bairro Granbery, na região Central, César Augusto Pereira, enviou fotos e vídeo para a Tribuna mostrando vários pontos do bairro que precisam de intervenção do Poder Público em relação à limpeza. A principal preocupação é que os locais estejam servindo como criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Segundo ele, em muitos locais, há terrenos com mato alto e sujeira, como nas ruas Carolina Coelho, inclusive nas imediações do Instinto Médico Legal (IML), Rodolfo Turiatti e Doutor Romão Guedes. Ele relata que também há falta de manutenção na praça do bairro.
Outra preocupação é em relação a um prédio na Rua Marta Waltember, que está com as obras paralisadas há anos. A situação já foi mostrada nesta coluna no último mês. “Esta construção tem 17 andares e acumula água em diversos pontos. Vários vizinhos da obra já tiveram dengue. A situação é preocupante”, disse o César.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna. Se você tem flagrantes de possíveis criadouros da dengue em Juiz de Fora e região, encaminhe a foto para o WhatsApp da Tribuna (32) 99975-2627.