Site icon Tribuna de Minas

Depósito de lixo e entulho é problema recorrente no Manoel Honório

PUBLICIDADE
Lixo e entulho estão depositados de forma irregular sobre a via e a calçada. (Foto: Leonardo Costa)

O repórter fotográfico da Tribuna Leonardo Costa flagrou, na última sexta-feira (12), lixo e entulho depositados de forma irregular na Rua Professor Godinho, próximo à esquina com Rua Coronel Vidal, no Bairro Mariano Procópio, região Nordeste de Juiz de Fora. A situação é corriqueira e pode atrair roedores e animais peçonhentos. Estão depositados sobre a calçada e também sobre a via materiais como embalagens e sacolas plásticas, restos de móveis, roupas, vassoura e sacos de entulho.

Este tipo de ação é crime ambiental e também vai de encontro ao Código de Posturas do município. Conforme a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), a multa para quem coloca lixo fora do dia, horário e local da coleta é de R$ 365,88. Já o descarte em bota-fora irregular é considerado conspurcação de via pública, cuja multa é gravíssima e no valor de R$ 4.389,93.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Exit mobile version