Site icon Tribuna de Minas

Cabelos brancos nas mulheres

PUBLICIDADE

Honra ou velhice?

Homens com cabelos brancos levam ao respeitoso significado de experiência e honra. Mulheres com cabelos brancos levam ao significado de velho.

PUBLICIDADE

A culpa é dos homens? Não!

O que originou esse conceito é o comportamento das mulheres, que vivem pintando os cabelos por repelirem a cor branca, exatamente por verem nela a velhice e então, a invalidez, o ultrapassado.

PUBLICIDADE

Dessa forma, as mulheres modernas, dos “tempos atuais”, não usam os cabelos brancos, pois, como crescemos vendo que nossas avós usavam cabelos brancos, e eram mulheres “do lar”, repelimos esse padrão para nos mostrarmos atuantes no mercado.

Quando vemos uma mulher no tempo atual com cabelos brancos, inconscientemente a equivalemos às nossas avós, ou seja, a uma mulher simples, dona de casa, completamente alheia aos tempos digitais atuais, com zero entendimento de tecnologia.

PUBLICIDADE

E como mudar isso?

Usando, hoje, cabelos brancos.

PUBLICIDADE

Conceitos são criados. Por isso, podem ser mudados. Basta criar novos padrões de comportamento.

Cabelo branco é, por si só, significado de experiência.

Indiferente se nos homens ou nas mulheres.

Recebe a honra quem usá-lo, bastando, para isso, praticar atos de honra, ou de conhecimento, sabedoria.

Portanto, seja nos ultramodernos tempos atuais, ou ouvindo uma linda historinha infantil contada com ternura por nossas fofas vovós, os cabelos brancos sempre significarão experiência, seja fazendo chazinho com biscoitos, seja atuando bravamente no mercado tecnológico.

Tanto nos homens quanto nas mulheres.

Exit mobile version