Sagrado Lamir David
Médico e escritor
“Democracia – que é para todos – e não uma desculpa esfarrapada, para usufruir o poder para o benefício de poucos”
Dória toma posse! Socialismo pela direita, por que não?! Vitória rima com Dória! Nada melhor…Feito por quem sabe ganhar e, mais ainda, sabe investir naquilo que é mais importante. É claro! Em seus próprios, egoístas e desumanos gostos? Claro que não!
Investir naquilo que é de todos e de que ele faz parte: no social.
Os EEUU sempre fizeram isso, baseados naquilo que Lincoln lhes ensinou: governo do povo, pelo povo e para o povo! E deu no que deu: o aparecimento da democracia – que é para todos – e não uma desculpa esfarrapada, para usufruir o poder para o benefício de poucos, sem respeitarem que todo governo democrático é público, pois tudo que tem pertence à nação e aos seus cidadãos, todos iguais perante a lei, que iguala todos os cidadãos, independentemente de cor, raça, credo e situação econômico-social!
E lá surgiram, abençoados pelo ditado francês de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”! E lá surgiu a nação mais socialista a do mundo! Socialista, disse-o eu? Mas sua fama não é de capitalista?
Perguntem então a Henry Ford, que vendeu seus primeiros 500 automóveis a seus próprios empregados, que os fabricaram, a preços iguais aos de mercado. Ou ao famoso centro de patinação, na Quinta Avenida, que recebeu o nome do grande capitalista Rockfeller.
E olhem os juros baixíssimos imputados aos cidadãos que usam os bancos lá. E olhem o “futuro” dos escroques de lá – Al Capone -, jamais isentos de encontrarem um Elliot Ness a persegui-los – pela lei e pela Justiça, pois lá tiraram a palavra impunidade do dicionário Webster.
Mark Zuckerberg. Em português, Mark Montanha de Açúcar. Mostrando que o progresso não impede a fraternidade entre ricos e pobres, através de atitudes filantrópicas, muito mais importantes do que as ideológicas e materialistas! Zuckerberg, executivo, ao lado de Bill Gates e de Warren Buffet, no famoso Facebook, vai doar 99% de suas arrecadações, ao lado de sua esposa, como dito em carta para sua recém-nascida filhinha, Max!
Pergunto a Lula, Dilma e seus amigos da esquerda, não é uma maneira mais direta e honesta de dividir, democraticamente, o dinheiro privado e o público? No Brasil, para que nossa esquerda aprenda a lição, Elie Horn, sírio, de cultura judaica, dono da Cyrela, luxuosa empresa de construção, promete doar 60% de sua fortuna, usando a famosa Giving Pledge, a mesma entidade filantrópica que patrocinou Mark Zuckerberg. Para frente, Brasil! Socialismo filantrópico pela direita! Vitória rima com Dória!