A nova tática petista é mostrar à sociedade propostas radicais, como se elas fizessem parte das mentiras de costume. Mas, de fato, elas são verdadeiras.
É nítido o desespero da velha imprensa com a ascensão constante do presidente da República. A despeito de todo o esforço do consórcio da mídia e dos partidos de oposição para destruir as chances de reeleição, a popularidade do presidente não para de crescer, e nem mesmo as pesquisas enviesadas conseguem esconder a realidade das ruas. A perspectiva é de que a popularidade do capitão continue aumentando até o dia da eleição, pois, afinal, mais do que nunca, o povo está vendo quem quer o bem do Brasil e quem trabalha para arrastar novamente nossa nação para a vala.
As propostas de Lula, apresentadas recentemente num evento, em São Paulo, são típicas de sua índole e ideologia petista. Algumas podem ser citadas: defendeu a liberdade para aborto; disse ser possível resolver a guerra em uma mesa de bar tomando cerveja; atacou a classe média e pretende controlá-la pelo consumo; confirmou censurar a imprensa e a internet; incitou sua militância a perseguir deputados e suas famílias em suas próprias casas; defendeu os empréstimos a países ditatoriais; falou que irá exonerar oito mil militares. Agora, é o Lula sendo Lula!
A campanha presidencial promete muitas revelações. Os candidatos farão de tudo para derrubar seus oponentes, ao recordar os malfeitos praticados. Será um festival de traidores, corruptos e descondenado brigando entre si, em busca do poder!
O contraste é muito grande entre a popularidade crescente de Bolsonaro em todo o país e a decadência gritante dos candidatos à eleição para presidente. Qualquer pessoa observa que já não há nenhum político capaz de fazer oposição sólida a Bolsonaro, durante a campanha eleitoral, pois os mais cotados são justamente os que estiveram envolvidos em maracutaias.
A chapa Lula e Alckmin é só uma prova de que tudo o que eles querem é chegar ao poder! Não importa o que pensem a respeito deles, o importante é concorrer às eleições para presidente. Esqueça as acusações de corrupção que um fez ao outro no passado.
Lula não tem nenhum plano de governo a apresentar, por isso ele resolve ser o que é e como ele pensa. Ele agora está sendo realista até demais, deixando transparecer que a sua vitória já é dada como certa. Disso, ninguém desconfia!
O ex-presidente petista é um pré-candidato fora da curva de ascensão, e os ministros do STF já devem estar a perceber que o fato de terem deixado a Constituição de lado foi uma luta em vão, e que serviu apenas para revelar que a Suprema Corte não passava de um aglomerado de ministros militantes que atuavam em favor de partidos políticos, como PT e PSDB.
A não ser que o resultado das urnas surpreenda a todos os brasileiros, ao apresentar a vitória do padrinho dos magistrados. Mas fiquemos tranquilos, pois tudo será feito dentro da legalidade, segundo eles!