Dois homens, de 20 e 35 anos, foram presos em Juiz de Fora por roubo a uma paróquia de Muriaé, a cerca de 150 quilômetros de distância. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano e, conforme a Polícia Civil, chocou a população do município. Outro suspeito de participar do assalto, 29, já havia sido detido em flagrante.
“Após minuciosa investigação, os policiais de Muriaé conseguiram qualificar e identificar os demais autores do roubo e representaram pela prisão deles”, informou a Polícia Civil. Com os mandados de busca e de prisão expedidos pela Justiça, foi iniciada uma operação de captura dos suspeitos, que durou quatro dias.
Na última quarta-feira (23), os policiais de Juiz de Fora conseguiram prender o jovem de 20 anos e continuaram os trabalhos em busca do homem, que acabou capturado na sexta pelos agentes da Delegacia de Repressão a Roubos da cidade. Na casa dele, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul, a equipe apreendeu 18 facas, uma pistola calibre 380 com numeração raspada e dez munições, além de vestes utilizadas no crime.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e, conforme a Polícia Civil, podem pegar penas que ultrapassam 20 anos de prisão.