Matéria retificada às 14h31 do dia 28/12*
Um homem, de 34 anos, foi preso por ter estuprado uma idosa de 72 anos em uma casa de acolhimento em Muriaé. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (28), e o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde aguarda o parecer da Justiça. Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social da Polícia Militar (PM), o autor teria entrado no quarto da idosa por volta das 21h e, através de violência e ameaças, obrigado a mulher a praticar ato sexual. A idosa, que está há 9 meses o abrigo, alegou não ter ficado ferida e recusou atendimento médico.
O registro do evento informa que, através das câmeras de segurança, foi possível confirmar que o homem, de fato, esteve no quarto da vítima. Em depoimento, a idosa contou que estava dormindo sozinha quando o homem entrou no cômodo, a acordou e pegou sua mão com violência colocando-a em seus órgãos genitais.
O autor teria forçado a idosa a masturbá-lo, além de passar a mão pelo corpo da vítima. Ela teria tentado resistir, mas o suspeito teria a ameaçado, dizendo para ficar quieta, parar de gritar, pois, caso contrário, a sufocaria até matá-la. O autor saiu do local e retornou por mais três vezes ao longo da madrugada, repetindo o crime.
Ainda na casa de acolhimento, a PM abordou o homem, que negou os fatos e não quis se posicionar. Foi dada voz de prisão para o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. A reportagem entrou em contato via e-mail com a PM de Juiz de Fora, que repassou a demanda via e-mail à PM de Muriaé, para esclarecer maiores detalhes sobre o episódio.
*Diferente do que foi publicado originalmente no segundo parágrafo, as informações sobre a ocorrência não foram repassadas à reportagem pela PM; elas foram obtidas diretamente no Registro de Eventos de Defesa Social ao qual a Tribuna teve acesso.