Um pedreiro de 31 anos foi preso em flagrante pelo assassinato de Robson Menegueli Mattos, 39, ocorrido no começo da manhã de domingo (26) no município de Bicas, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, o suspeito teria matado Robson com uma facada no peito, após descobrir que ele mantinha relacionamento com sua ex-companheira. A mulher, 37, também foi agredida a socos e ficou ferida. O homem foi capturado por militares na cidade vizinha de Mar de Espanha.
A mulher contou aos policiais que estava dormindo com seu atual companheiro quando o suspeito entrou de forma brusca no imóvel, sem sua autorização, e começou a agredi-la com socos, golpeando com muita força seu rosto. Na sequência, partiu para cima de Robson, com socos e chutes. Quando ele tentou se defender, o agressor pegou uma faca na casa e desferiu um golpe contra seu peito, causando um ferimento “que esguichou sangue pelo cômodo”.
Logo depois, Robson perdeu a consciência. O óbito foi confirmado ainda no local pelo Samu. Já a mulher, foi socorrida até o Hospital Municipal de Bicas e encaminhada para o HPS de Juiz de Fora, onde permaneceu em observação, sob cuidados médicos. Antes da fuga, o suspeito ainda teria ameaçado voltar para matá-la.
Ainda conforme a PM, ao ser preso, o pedreiro disse que Robson era seu amigo e que havia ficado chateado ao descobrir que ele estava se relacionando com sua ex. Ele acrescentou que a vítima havia negado o relacionamento, mas, naquela noite, teria ouvido barulhos vindos da casa da mulher, que fica embaixo da residência de sua mãe. Desconfiado, ele teria pulado o portão e encontrado a porta aberta, flagrando o casal, “momento em que teve um acesso de fúria”. Segundo a PM, o homem acrescentou não ter matado a mulher por pena dos filhos dela. O suspeito foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.