Um homem de 28 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil em Ervália nesta sexta-feira (27). Ele é suspeito de praticar perseguição ameaçadora a uma adolescente de 15 anos e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na residência do indivíduo, foram encontradas duas armas de fogo, munições e material para recarga de cartuchos.
As investigações da PC indicaram que o homem perseguia, há dois anos, uma jovem de 15 anos. Ele teria o intuito de estabelecer relação amorosa com a adolescente. Em abril, quando soube que a jovem teria iniciado um namoro com outra pessoa, o rapaz de 28 anos teria passado a ameaçar o novo companheiro da adolescente. O suspeito teria atirado em um homem ao confundi-lo com o novo namorado da jovem.
O investigado teve o flagrante formalizado e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A operação contou com o apoio de policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Viçosa (5ª DRPC). As investigações seguem na delegacia em Ervália, unidade que integra a 5ª DRPC, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.