Um jovem, de 21 anos, foi encontrado morto com tiros no rosto e cabeça, na manhã de quinta-feira (20), em uma rua lateral ao campo de futebol de Cotegipe, no município de Matias Barbosa. De acordo com informações da Polícia Militar, ao redor do corpo estavam várias cápsulas de pistola. O rapaz não foi identificado inicialmente, mas posteriormente foi apurado pela polícia que ele seria um morador da Zona Leste de Juiz de Fora.
A PM precisou isolar o local e afastar curiosos que se aglomeravam, para a realização do trabalho da Perícia da Polícia Civil. Populares relataram aos militares que ouviram disparos por volta das 23h de quarta-feira (21), mas como o horário coincidiu com o do jogo de futebol na final da Copa do Brasil, o barulho foi confundido com o de fogos de artifício.
De acordo com a PM, a perícia levantou que dois tipos de pistola 9mm teriam sido utilizadas no assassinato, sendo recolhidas quatro cápsulas de um modelo e oito de outro. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.