O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei encontrou o corpo de um homem de 47 anos que se afogou no Rio das Mortes, na zona rural do município de São Tiago, distante 200 quilômetros de Juiz de Fora. A localização aconteceu na tarde de domingo (19), após dois dias de buscas pela vítima, que desapareceu na sexta-feira (17). Segundo os bombeiros, o rapaz nadava com um cunhado quando teria se sentido mal e afundado nas águas.
O caso aconteceu em um povoado conhecido como Estação de Nazareno, em São Tiago. A vítima foi encontrada a cerca de 7,5 metros de profundidade, a cinco metros da margem do rio, nas proximidades de onde as testemunhas narraram o afundamento do rapaz. De acordo com os bombeiros, o trecho tem uma correnteza forte, o que dificultou o trabalho da equipe de buscas. Dois pescadores que moram na localidade apoiaram os militares com embarcações e na orientação nos pontos de busca.
Ainda conforme os bombeiros, a vítima, que sabia nadar, estava pescando e nadando num local com águas mais calmas, quando acabou chegando ao trecho de correnteza forte sem perceber. O homem é natural da cidade de Alfredo Vasconcelos.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e liberou o corpo para o serviço funerário.