Site icon Tribuna de Minas

Polícias Civil e Militar fazem ações conjuntas contra o tráfico de drogas na região

PUBLICIDADE

Duas ações conjuntas contra o tráfico de drogas, desencadeadas entre as polícias Civil e Militar, na quarta-feira (17) e nesta sexta-feira (19), em Guarani e Piraúba, culminaram na apreensão de drogas e na detenção seis pessoas.

A última operação foi em Piraúba e tinha o objetivo de eliminar um ponto de venda de drogas localizado na área central da cidade. Quatro jovens, 19, 20, 21 e 22 anos, foram presos.  Policiais cumpriram também mandados de busca e apreensão em um imóvel, onde foram apreendidas 126 buchas de maconha, 72 pinos de cocaína, 19 munições calibre 38 e um revólver de mesmo calibre, três celulares, uma balança de precisão, centenas de tubos vazios para embalagem de drogas e R$179 em dinheiro.

PUBLICIDADE
Arma, munições e drogas foram apreendidas em Piraúba (Foto: PCMG)

Os suspeitos, de 21 e 22 anos, também estavam foragidos da Justiça. Os quatro homens foram levados para a delegacia e em seguida encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Ação em Guarani

Já na quarta-feira, a manobra foi em Guarani. Na cidade, um adolescente, 17, e um jovem, 22, foram detidos. Segundo as polícias, durante levantamentos realizados no Bairro Progresso, inicialmente, três indivíduos foram avistados em atitude suspeita.

PUBLICIDADE

Após aproximação da viatura, eles tentaram fugir do local e descartaram uma sacola que continha três pedras brutas de cocaína e uma porção da mesma droga pronta para ser embalada, uma barra prensada de maconha com outra porção solta pronta para a embalagem, três pedras maiores de crack e uma quantia fracionada da mesma droga pronta para ser embalada. O material foi apreendido.

Após perseguição, o jovem foi abordado e preso em flagrante por tráfico. Além disso, o menor também foi apreendido. O terceiro indivíduo conseguiu fugir. A dupla foi encaminhada à unidade policial. O adolescente foi ouvido e liberado, conforme disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Já o outro suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version