Um casal, de idade não confirmada, precisou de atendimento médico após um incêndio em uma residência em São João del-Rei, cidade distante 150 quilômetros de Juiz de Fora. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), com fogo concentrado em um dos quartos do imóvel e tomando móveis e eletrodomésticos. O casal hospitalizado mora na residência e há a suspeita de que as chamas tenham sido causadas por uma vela que foi deixada acesa no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as guarnições chegaram no endereço as chamas já não estavam tão intensas, uma vez que o filho do casal iniciou o combate ao fogo com o uso de baldes de água. Os militares, então, realizaram o resfriamento do local e a ventilação da casa para evitar que o incêndio fosse retomado.
O casal de moradores, entretanto, queixavam-se de dificuldades respiratórias por conta da inalação de fumaça. Ainda segundo os bombeiros, os dois possuem histórico de doenças pulmonares e foram encaminhados pela unidade de resgate para a UPA.
Os filhos dos moradores relataram aos bombeiros que uma vela costumeiramente era deixada acesa pela moradora do imóvel. Os militares não descartam outras possibilidades de motivações para o incêndio, como um curto-circuito.