Site icon Tribuna de Minas

Agendamento para receber kit de parabólica digital é aberto para quatro cidades

PUBLICIDADE

A instituição não governamental Siga Antenado, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e responsável por apoiar a população de menor renda na distribuição de kits gratuitos com a nova parabólica digital, abriu o agendamento para a realização das instalações em quatro cidades da Zona da Mata: Juiz de Fora, Chácara, Coronel Pacheco e Matias Barbosa.

Para conseguir o benefício, é preciso ser inscrito em programas sociais do Governo federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

PUBLICIDADE

A previsão da entidade é a de que quase 42 mil famílias possam ser beneficiadas com a troca da parabólica, sendo pouco mais de 40 mil somente em Juiz de Fora, além de mil em Matias Barbosa, 229 em Chácara e 220 em Coronel Pacheco.

De acordo com a instituição, a mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial, pois ela irá operar na antiga frequência da parabólica tradicional, Banda C. A nova parabólica conta com uma outra faixa de sinal, a Banda Ku, concedendo melhor qualidade de imagem, som e programação regional.

PUBLICIDADE

A nova parabólica vai continuar gratuita. Vale ressaltar que formas de sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura não estão enquadradas nas exigências para receber o equipamento e a instalação gratuitos.

Para obter outras informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado e inserir o CPF ou NIS.

PUBLICIDADE
Exit mobile version