Um motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se envolver em acidente de trânsito na MG-353, na altura do município de Guarani, e admitir ter ingerido bebida alcoólica. O caso aconteceu na noite de terça-feira (15), quando dois veículos colidiram lateralmente, deixando um condutor de 60 anos ferido gravemente. O suposto infrator foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Ubá.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo conduzido pelo homem de 60 anos tem placa de Piraúba, enquanto o outro automóvel tem placa de Mar de Espanha. A colisão lateral causou lesões graves nos membros inferiores do primeiro motorista, enquanto o segundo apresentou apenas corte nos lábios em decorrência da batida.
Ainda segundo a ocorrência, os policiais militares observaram que o condutor de 41 anos estava com a capacidade psicomotora alterada, andar cambaleante, fala desconexa e com hálito etílico.
Os militares solicitaram que o motorista realizasse o teste de alcoolemia, o que foi recusado por ele, mas, em seguida, o homem admitiu ter ingerido dois litros de bebida alcoólica.
O condutor, então, recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia, enquanto o outro motorista foi encaminhado para o hospital.