Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após colisão frontal entre dois veículos na BR-040, na altura do distrito de Hermilo Alves, em Carandaí, na manhã de segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros de Barbacena, que atendeu à ocorrência, o acidente foi entre um veículo de passeio de Carandaí, com dois ocupantes, e uma caminhonete de Juiz de Fora, com três. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e da Via 040 também atuaram no caso.
De acordo com os bombeiros, duas vítimas fatais foram retiradas da caminhonete, a jornalista juiz-forana Valéria Queiróz Sales Oliveira, de 58 anos, que viajava no banco traseiro, e Ronaldo Costa Nicolau, 51, que conduzia o veículo. Uma jovem de 24 anos, que ocupava o banco do carona, ficou ferida e foi resgatada pela equipe da Via 040. Conforme os Bombeiros, ela apresentou concussão, escalpelamento frontal, escoriações generalizadas e contusão na região patelar direita, sendo encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena.
A terceira vítima fatal é o empresário Cristian Vitor Feres Henriques, 30 anos, que conduzia o carro de Carandaí. Um homem de 37 anos, que viajava no banco do carona, apresentou trauma de abdome e tórax e também foi levado para o Hospital Regional de Barbacena.
Valeria Sales e Ronaldo Nicolau serão sepultados nesta terça-feira, no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.