Site icon Tribuna de Minas

Defesa Civil nega risco de rompimento em barragem de Ervália

PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Guidoval emitiu comunicado, no domingo (13), negando que a barragem de Ervália passe por risco de rompimento. O informativo foi divulgado após a circulação de mensagens falsas pelas redes sociais, as quais alegavam chance iminente de desastre na cidade, o que foi negado pelo órgão municipal. A Defesa Civil atestou a segurança da estrutura e solicitou à população que encerrasse o compartilhamento das mensagens falsas.

Segundo o comunicado, o órgão recebeu mensagens de populares alegando preocupação com a circulação de um áudio no qual é alertada a chance de rompimento ou vazão exagerada no volume de águas da barragem de Ervália. Mensagens com o mesmo conteúdo estariam, também, circulando nos municípios de Visconde do Rio Branco e Guiricema.

PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Guidoval nega que haja qualquer anormalidade na barragem, que é monitorada constantemente pelos três municípios. “Desde ontem (sábado), estamos recebendo fake news relacionadas aos municípios de Visconde do Rio Branco e Guiricema. Hoje (domingo), está circulando um áudio falando sobre a barragem de Ervália. Não existe nada de anormal, de risco iminente, neste momento. Nós estamos com monitoramento e diálogo constantes com esses municípios”, garante a secretária do órgão, Joyce Cruz, em vídeo divulgado pela Prefeitura de Guidoval.

A secretária ainda solicitou o apoio de populares para que seja encerrada a divulgação das mensagens falsas pelas redes sociais. “A responsabilidade da segurança do município é de todos nós. Cada um é responsável por cuidar do seu cantinho. Precisamos ter uma corrente para barrar essas informações falsas que deixam as pessoas apavoradas”, alerta Joyce.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Guidoval também disponibiliza grupos de WhatsApp oficiais para compartilhamento de informações da Defesa Civil. Eles podem ser acessados clicando aqui ou aqui.

Exit mobile version