Os candidatos a prefeito e vice de Piraúba pelo PSDB, Rennan Arrighi e Fábio Barbosa, sofreram tentativa de homicídio a tiros, no início da madrugada desta sexta-feira (13), no Centro da cidade da Zona da Mata, situada a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, pouco depois da meia-noite, os concorrentes estavam parados na calçada da Rua Tangueta, próximos a uma loja de celulares, quando foram surpreendidos pelos ocupantes de uma moto, que se aproximaram, abrindo fogo contra eles.
Apesar da violência da ação criminosa no município de pouco mais de 11 mil habitantes, Rennan, de 27 anos, e Fábio, 31, não foram atingidos. Eles conseguiram correr e se abrigar atrás de um veículo. Os atiradores fugiram e não foram localizados. O candidato a vice-prefeito sofreu escoriações em um dos joelhos e pé, e precisou ser medicado em um hospital de Piraúba. Já o concorrente à chefia do Executivo, escapou ileso.
Após a dupla tentativa de assassinato, a PM acionou ações de cerco e bloqueio nas cidades vizinhas, repassando as características dos autores. A perícia foi acionada e realizou os levantamentos no local, constatando que os disparos atingiram o carro de Rennan, uma porta de aço ao lado da loja de celulares e a parede de outro estabelecimento comercial. A perícia apreendeu fragmentos de chumbo compatíveis com projéteis de arma de fogo, não sendo possível determinar o calibre.
Ainda de acordo com o registro policial, cerca de uma hora antes do atentado, alguns militares haviam feito contato com as vítimas, que teriam contado que estavam percorrendo os bairros, junto com um segurança, para verificarem possíveis compras de votos. Os candidatos não apresentaram suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.