Uma pessoa morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas em um acidente no início da manhã desta sexta-feira (12), na BR-267, próximo à entrada do município de Chácara. O micro-ônibus fazia o transporte de pacientes de Cataguases para Juiz de Fora, quando, logo após uma curva, caiu de uma ribanceira e parou capotado dentro de uma propriedade rural, perto de um curral. Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 passageiros, o motorista e um auxiliar estavam no veículo.
Marcelo Alves, de 53 anos, chegou a ser socorrido e atendido no centro cirúrgico do HPS, segundo o Samu, mas faleceu durante o procedimento. Outras nove vítimas também foram encaminhadas para o HPS, e seis conduzidas para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ). Não houve informação sobre dois dos passageiros restantes, se eles precisaram de atendimento hospitalar ou se não sofreram ferimentos.
Dos demais pacientes, ao menos outros quatro estariam em estado grave: um homem de 64 anos com fratura de coluna; uma mulher, 58, e um homem, 43, ambos com fratura de fêmur; e uma jovem, 17, com traumatismo craniano leve. Uma outra mulher também se encontrava em estado grave, porém, nem a idade, nem o quadro médico foram divulgados. Os outros pacientes, conforme o Samu, têm idades entre 8 e 64 anos, e estavam quadro clínico entre o leve e o moderado, sem possuir risco de vida.
De acordo com informações da Prefeitura de Cataguases, até por volta das 17h, três vítimas tiveram alta confirmada.
Segundo o Samu, sete ambulâncias do serviço de atendimento foram mobilizadas na ocorrência.
Prefeitura lamenta
O veículo pertencia ao Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (Cisum). A Prefeitura de Cataguases publicou nota de pesar lamentando a morte do paciente Marcelo Alves, de 53 anos. De acordo com o Executivo, uma equipe composta por profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social do município estava em Juiz de Fora prestando todo o apoio às vítimas, bem como outra equipe, em Cataguases, foi colocada à disposição dos familiares dos passageiros acidentados.