A Polícia Militar prendeu em flagrante uma jovem, 24 anos, que portava uma arma de fogo. Ela é apontada pela polícia como integrante de uma organização criminosa. A função dela seria de armazenar armas e drogas. O caso ocorreu em São João Nepomuceno, na noite de quinta-feira (11). A suspeita é que o armamento seria utilizado em homicídios que estavam sendo arquitetados pelo grupo.
Conforme o comandante da 136º Companhia da Polícia Militar, capitão Vinícius Araújo, os levantamentos feitos pelos militares dão conta de que pelo menos dois assassinatos estavam sendo planejados contra rivais da organização criminosa. A motivação teria como pano de fundo o tráfico de drogas. Uma operação foi montada e jovem abordada quando transitava a pé em via pública com uma sacola em mãos.
Um revólver calibre 38 e 11 munições de mesmo calibre estavam dentro da sacola. Ela foi presa. “Informações dão conta de que as armas teriam origem na cidade de Juiz de Fora, tendo em vista que tais grupos criminosos que atuam em São João Nepomuceno foram enfraquecidos após a operação Start Over, realizada nos últimos dias”, finalizou o oficial.