Nesta quinta-feira (12), um homem de 43 anos foi preso em virtude do cumprimento de um mandado de prisão que o identifica como suspeito de um possível crime de estrupo de vulnerável que ocorreu na cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira. A prisão foi requerida pelo fato do investigado ter influenciado na apuração dos fatos, ameaçando os familiares da vítima.
O inquérito policial foi instaurado em março deste ano, quando a vítima, que atualmente tem 13 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar o crime. Segundo a vítima, os abusos foram praticados na infância dela, entre os anos de 2013 e 2018, quando ela tinha entre 5 e 10 anos de idade.
No desenrolar da apuração, a Polícia Civil identificou outras duas vítimas que relataram terem sofrido abusos semelhantes entre os anos de 2006 e 2014, quando estas ainda eram crianças, ocorridos em Visconde do Rio Branco e em outra comarca.
Posteriormente, após a formalização e execução do pedido de prisão feito pela Polícia Civil, ele foi direcionado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.