Um caso de estrupo de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos está em investigação pela Polícia Civil, no município de Lima de Duarte, a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na última terça-feira (7), depois que a vítima denunciou o crime para seus pais. De acordo com o registro policial, a adolescente estava na casa da avó, quando, por volta das 11h, teria saído da residência para ir ao mercado. Segundo a adolescente, enquanto caminhava, ela encontrou um homem conhecido, de 57 anos, que seria sogro de uma de suas tias. Ele estava em um carro, quando estacionou e teria lhe oferecido carona.
A garota aceitou e embarcou no veículo. O homem disse que, antes de levá-la para o mercado, precisava passar em um posto de combustível para abastecer o automóvel e, em seguida, tinha que passar na casa de um amigo, mas que não demoraria. Contudo, conforme relatado pela vítima, o motorista tomou o rumo da BR-267 e, posteriormente, entrou em uma estrada de terra. Ele parou o carro e, sem o consentimento da adolescente, teria começado a tirar a roupa dela, passando a mão pelo seu corpo, tentando abusá-la. A vítima começou a pedir para que o homem parasse, mas ele só teria cessado nas investidas quando a adolescente ameaçou denunciá-lo à polícia. Dessa forma, o condutor ligou o carro e deixou a garota em frente ao mercado, que era o destino dela.
Ao sair do automóvel, a jovem encontrou um rapaz, que seria seu ex-namorado, e contou o que havia lhe acontecido. De imediato, ele ligou para os pais da vítima, que foram ao encontro da garota. Na companhia da mãe, a adolescente foi para um hospital da cidade, de onde foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Juiz de Fora, para a realização de exame ginecológico.
Homem nega
No mesmo dia, o denunciado foi procurado, mas não localizado. Na quarta (8), o próprio suspeito procurou a Polícia Militar e relatou que, quando se encontrou com a adolescente, ela lhe pediu uma carona. Como seriam vizinhos, ele concedeu o favor. Conforme o relato do suspeito, a menina teria pedido a quantia de R$ 50 para que pudesse viajar para Juiz de Fora. Então, ele se deslocou com o veículo para a BR-267, onde, ainda conforme ele, deu apenas uns abraços na vítima, em ato que teria sido consentido por ela.
O homem disse não imaginar que a garota tinha apenas 13 anos. Na avaliação dele, a adolescente tinha entre 16 e 17 anos. Ele negou que teve qualquer tipo de relação sexual com ela, reafirmando os abraços. Ainda segundo relato do suspeito, depois que a jovem pediu para que as investidas cessassem, ele acatou o pedido e a levou de volta ao ponto em frente ao mercado. Diante da situação, os policiais militares conduziram-o para a delegacia de Polícia Civil, para as providências necessárias aos fatos.
Delegado confirma início da investigação
De acordo com o delegado José Márcio de Almeida Lopes, que ficou responsável pelo caso, um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. Segundo ele, já foram realizadas diligências e oitivas, além da solicitação de laudos periciais. “A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, e esse laudo também já foi requisitado para o inquérito”, afirmou. Ele ressaltou que, junto com sua equipe, está trabalhando, de forma exclusiva, nesta investigação. “Por enquanto, não divulgaremos outros detalhes, tendo em vista que a investigação ainda se encontra no início. Acredito que, em breve, outros detalhes dos fatos serão divulgados”, enfatizou o delegado.