Site icon Tribuna de Minas

Funcionário da Prefeitura de Chácara relata agressão à polícia

PUBLICIDADE

Às vésperas do primeiro turno das Eleições 2020, mais uma ocorrência policial que teria como vítima um funcionário da Prefeitura de Chácara foi registrada pela Polícia Militar. Desta vez, um servidor público municipal, de 41 anos, teria sido agredido por dois homens, no fim da tarde de segunda-feira (9), na Praça Nicolau Mostaro, no Centro de Chácara. Esse já é o quarto registro policial em um intervalo de apenas dez dias em que trabalhadores do Executivo da pequena cidade vizinha a Juiz de Fora afirmam estarem sendo alvo de algum tipo de retaliação ou ameaça.

No último dia 30, a Tribuna publicou matéria sobre o caso de um motorista que dirigia um caminhão da Secretaria de Obras, carregado com saibro e escória, na Zona Rural. Ele teria sido interceptado por uma caminhonete, tendo os pneus do veículo esvaziados por um envolvido não identificado. Pai e filho, de 56 e 27 anos, que estavam na caminhonete, acabaram detidos por desacato a funcionário público no exercício da função, após supostamente ameaçarem o condutor.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar, no caso do registro ocorrido na segunda, o funcionário compareceu ao destacamento e relatou que estava na praça, por volta das 17h, quando percebeu que um homem começou a filmá-lo de dentro de um carro. O suspeito seria um dos mesmos envolvidos no episódio do caminhão. Ao perceber que se tratava dele, o servidor também passou a gravá-lo. O homem não teria gostado e, junto com outra pessoa, teria desembarcado do veículo e partido para cima do trabalhador da Prefeitura, que foi golpeado com socos no rosto, chutes na costela e no braço esquerdo.

Ainda conforme o relato da vítima aos policiais, outros três desconhecidos teriam permanecido ao redor durante as agressões, com as mãos na cintura, simulando estarem armados.

PUBLICIDADE

O funcionário acrescentou aos policiais que o crime teria sido motivado por divergências políticas. A PM iniciou rastreamento na tentativa de localizar os agressores, mas encontrou apenas o carro usado pelos suspeitos. O veículo estava estacionado em uma via pública, com as portas trancadas. Ninguém foi preso.

 

PUBLICIDADE

Outras ocorrências

Outras duas ocorrências foram registrados por funcionários do primeiro escalão da Prefeitura de Chácara na última sexta (6). Na primeira delas, um secretário, 29, contou ter sido atingido na perna direita por uma caminhonete, por volta das 7h, logo após desembarcar de um veículo oficial e se abaixar para colocar ferramentas no carro. O acidente aconteceu em frente à sede do Executivo municipal. Segundo o servidor, o motorista teria acelerado e não teria esperado que ele saísse da frente.

Já o condutor da caminhonete disse à PM que o veículo da Prefeitura estava parado no meio da rua e que, ao tentar passar por trás, o funcionário teria aberto o porta-malas de forma proposital para atrapalhar o trânsito. O motorista acrescentou que, apesar de serem adversários políticos, não teve a intenção de atropelar o secretário e não percebeu que o havia atingido, por isso havia deixado o local. Conforme a PM, a vítima não sofreu ferimentos, e as partes foram orientadas.

PUBLICIDADE

Também na sexta, uma secretária da Prefeitura de Chácara, 47, compareceu ao Destacamento da PM para contar que teria sido perseguida pelo mesmo suspeito e caminhonete envolvidos no acidente. Além disso, na noite anterior, ela afirmou ter visto outra caminhonete rondando sua residência. Por várias vezes, naquele dia e em datas anteriores, ainda segundo ela, o veículo estaria reduzindo a velocidade ao passar em frente à sua casa. Conforme o registro policial, ela atribui o fato a “perseguição, coação e rivalidade política”.

 

Providências

Por meio da assessoria, a Prefeitura de Chácara informou que não vai se manifestar sobre os casos devido ao período eleitoral, mas garantiu que providências estão sendo tomadas.

Exit mobile version