Site icon Tribuna de Minas

Bandido dispara arma em assalto a posto em Guarani

PUBLICIDADE

Um tiro foi disparado durante assalto a posto de combustíveis, na noite de terça-feira (9), no município de Guarani, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. O crime aconteceu menos de um mês depois de o dono de outro estabelecimento do tipo ser baleado durante roubo de malote em Tocantins, na mesma região da Zona da Mata. Os casos alertam para a interiorização da violência nas pequenas cidades mineiras, que já sofrem com as explosões de caixas eletrônicos praticadas por quadrilhas especializadas e fortemente armadas. Só na semana passada, habitantes de Bom Jardim de Minas e de Carrancas foram acordados com esses atentados em plena madrugada. Ninguém ficou ferido, mas o barulho dos explosivos e dos tiros, aliado aos cenários de destruição, levou pânico aos moradores.

PUBLICIDADE

Desta vez, a PM fazia patrulhamento pelo Centro de Guarani, por volta das 19h, quando recebeu uma ligação emergencial de um frentista do posto, 31 anos, informando que havia acabado de ser roubado na Avenida Nova Guarani. Ele contou aos militares que tinha deixado o interior do estabelecimento para fechar um portão nos fundos e estranhou o fato de a luz naquela área já estar acesa, apesar de funcionar com sensor.

Em seguida, o funcionário escutou um barulho semelhante a disparo e retornou correndo. No caminho, foi surpreendido por um dos criminosos, que apontou a arma em sua direção e exigiu dinheiro. A vítima entregou R$ 210 que estavam em seu bolso, e o bandido fugiu junto com o comparsa pelos fundos, onde há acesso para um matagal.

PUBLICIDADE

Antes de render o frentista, a dupla já havia abordado um vendedor, 59, que trabalhava em uma loja de peças e acessórios para automóveis pertencente ao posto de gasolina. A vítima se levantou e bateu nos bolsos afirmando não possuir qualquer quantia. Em seguida, os assaltantes dispararam o tiro contra a fechadura de uma porta, mas ninguém ficou ferido.

A suspeita é de que os ladrões pularam o muro dos fundos para surpreender os funcionários. A PM realizou rastreamento, com apoio da equipe de Piraúba, mas nenhum envolvido foi encontrado.

PUBLICIDADE

Assalto em Tocantins

No dia 11 de março, o dono de um posto de combustíveis foi alvejado por três tiros durante assalto na Praça do Rosário, no Centro de Tocantins, cidade a cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora. O homem estava no banco do carona de um carro, indo fazer um depósito bancário, e, durante o trajeto, foi interceptado por uma moto com dois assaltantes armados. A vítima tentou escapar da ação criminosa, mas os bandidos abriram fogo conta o veículo.

O comerciante não foi alvejado pelos primeiros tiros e conseguiu desembarcar, mas logo foi alcançado e teria resistido em entregar o malote, sendo atingido por dois disparos na perna e um terceiro no abdômen. A vítima foi socorrida pelo motorista do carro e encaminhada para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. Não houve prisão em flagrante.

PUBLICIDADE
Exit mobile version