As chuvas têm causado transtornos em Santos Dumont, município distante cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Na segunda-feira (9), nove pessoas ficaram desalojadas após a interdição de duas casas por deslizamentos de terra. Já na manhã desta terça-feira (10), a Copasa informou a interrupção emergencial do abastecimento de água no município, que foi retomada durante a tarde.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o escorregamento de terra aconteceu próximo ao trevo de São José da Serra. No local, um talude cedeu e atingiu uma residência, causando o comprometimento da estrutura do imóvel. Os bombeiros informaram, ainda, que outras duas casas foram interditadas por conta de riscos relacionados ao deslizamentos. No total, nove pessoas foram evacuadas dos domicílios.
Sem água
Em comunicado emitido na manhã desta terça, a Copasa informou que o abastecimento foi comprometido emergencialmente no município em função dos danos causados pelos temporais, incluindo alagamentos na área de captação de água. À Tribuna, a companhia informou que o abastecimento de água no município foi retomado ainda na tarde desta terça. A previsão é que seja normalizado, de forma gradativa, durante a madrugada desta quarta-feira (11).
“Com a baixa no nível das águas na área de captação, os técnicos da companhia conseguiram realizar os reparos necessários”, explicou no texto. Apesar da retomada no abastecimento, a Copasa ainda reforça a necessidade do uso racional de água em qualquer estação do ano, porém, ainda mais em casos de interrupção no serviço.