Site icon Tribuna de Minas

Mulher é atingida por fogos de artifício durante festa em Ibitipoca

PUBLICIDADE

Uma moradora de Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, foi atingida por fogos de artifício na tarde desta sexta-feira (9). A vítima, Priscila Ferreira Pinto, participava da festa de Nossa Senhora da Conceição que ocorria na comunidade quando foi surpreendida pelo foguete, que queimou sua roupa e a região de seu abdômen.

À Tribuna, Priscila relatou que recebeu os primeiros socorros de amigos, que passaram clara de ovo para tentar aliviar a queimadura. Apesar do susto, a vítima passa bem. “Até o momento estou tranquila, mesmo machucada, e minha roupa está estragada”, contou. “Sei que amanhã terei outro retorno do que aconteceu com a minha pele”.

PUBLICIDADE

Para ela, os fogos de artifício são um problema em ocasiões como essas. “Hoje eu vivo em uma comunidade de mil habitantes, essas festas acontecem esporadicamente, mas essas atitudes de fogos não são legais.”

Flávia Oliveira, também moradora de Ibitipoca e amiga de Priscila, explicou que, mesmo após o acidente, as pessoas que estavam soltando fogos voltaram a disparar os foguetes novamente, o que causou indignação na vítima e em pessoas próximas. “É uma festa da comunidade, então esse tipo de fogos tem que ser proibido. Nós moramos em uma reserva. Aqui tem pessoas idosas, tem bichos, tem pessoas autistas que estão trancadas em casa”, aponta.

PUBLICIDADE

Como destacado por Flávia, nas festas que ocorrem na comunidade, seria importante uma maior atenção quanto a esses possíveis incidentes. “Nós não queremos prejudicar a festa, mas, sim, que proíba a soltura de fogos de artifício em Ibitipoca”, diz.

Por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Juiz de Fora, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, informou que os fogos lançados em Ibitipoca, nesta sexta, não faziam parte das festividades em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, que teriam se encerrado no quinta-feira (8). “Segundo relatos da coordenação da comunidade, as atividades promovidas após o dia 8 são de iniciativa da Associação de Moradores local. Além disso, há informações de que fogos teriam sido lançados por particulares durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, não cabendo à Arquidiocese indicar quem foram. De qualquer forma, o incidente não pode ser considerado responsabilidade da paróquia local, apesar de lamentarmos o ocorrido”, diz o texto.

PUBLICIDADE

*Esta matéria foi atualizada às 9h25 deste sábado (10) com as informações enviadas pela Arquidiocese.

Exit mobile version