Um detento da Unidade Prisional de Bicas fugiu enquanto realizava um curso de capacitação. De acordo com as informações da Policia Militar, um dos profissionais responsáveis pelo curso acionou a PM após o detento ter informado que precisava usar o banheiro e não retornou.
Ao chegar ao local, que fica localizada a cerca de 4 quilômetros da Unidade Prisional, os policias penais confirmaram a fuga e realizaram rondas nas proximidades, mas, até o momento, não encontraram o fugitivo.
A Policia Militar informou que o detento possui autorização judicial para realizar o curso sem escolta.
À Tribuna, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou, por meio de nota, que “a fuga de um detento do Presídio de Bicas I, na Zona da Mata, que ocorreu ontem (8/9), é considerada fuga por abuso de confiança e não por falha de segurança. O custodiado está no regime semiaberto e tem autorização judicial para sair da unidade prisional durante o dia para estudar e voltar à noite. Este preso fazia um curso técnico e não retornou para o presídio, conforme determina a decisão judicial.” Ainda conforme a Sejusp, “a direção do Presídio de Bicas I já fez o comunicado ao juiz da Vara de Execução Criminal e, neste momento, o preso é considerado foragido da Justiça.”