Um homem de 28 anos foi vítima de tentativa de assassinato, sendo baleado cinco vezes, na cidade de São João Nepomuceno, a cerca de 65 quilômetros de Juiz de Fora. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (9), no Bairro Novo Horizonte. Um jovem, que teria ligação com a facção Comando Vermelho, foi preso, suspeito de cometer o crime.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), no local do crime, a Polícia Militar recebeu informações de testemunhas de que a vítima, primeiramente, foi vista passando em uma motocicleta, acompanhada de um outro homem na garupa. E, momentos depois, avistaram o mesmo homem correndo ensanguentado e pedindo socorro. Ele foi socorrida para o pronto-socorro da cidade por um indivíduo desconhecido que passava de carro no local naquele momento.
Durante as buscas na região, os militares encontraram a motocicleta do baleado abandonada, com indícios de que o suspeito de cometer o crime havia fugido pela mata, uma vez que foram encontradas pegadas e mato amassado. A PM pediu reforço policial para localização do suspeito. O rapaz, de 18 anos, já era conhecido do meio policial por seu envolvimento em crimes violentos e tráfico de drogas. Após patrulhamento, ele foi localizado no Bairro Três Marias, enquanto caminhava pela rua. Ele recebeu ordem de prisão em flagrante.
Segundo o documento policial, o jovem seria autor de um homicídio consumado ocorrido em 30 de maio deste ano, quando contou com a ajuda de um comparsa para cometer o crime. Ele também seria conhecido por seu envolvimento com a facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, sendo apontado como atual elo de ligação entre esta organização criminosa e o abastecimento de drogas na região de São João Nepomuceno.
Ainda conforme o Reds, a vítima contou, no hospital, que, mais cedo, o suspeito a chamou para ir até um certo local com o propósito de desenterrar drogas e que, neste lugar, o atentado teria ocorrido. Conforme o documento policial, na unidade médica foi informado que o baleado apresentava cinco perfurações provenientes de arma de fogo, sendo duas no braço esquerdo, duas no tórax e uma no abdômen. Seu estado clínico era considerado grave. O paciente foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ele foi operado no centro cirúrgico e, no início da noite desta quinta, encontrava-se na sala de urgência. Seu estado de saúde era estável. A vítima estava lúcida, porém sonolenta devido ao procedimento realizado.