Um operário de 51 anos foi soterrado enquanto trabalhava na hidrelétrica Usina da Fumaça, na zona rural de Muriaé, na tarde de quarta-feira (7). O caso teria acontecido após o deslocamento de uma porção de terra de um barranco, segundo o Corpo de Bombeiros. Um tapume que estava do lado do barranco ficou apoiado na tubulação, formando o espaço em que o trabalhador ficou preso. A vítima foi socorrida sem ferimentos pelos militares.
De acordo com os bombeiros, após o deslizamento, ficou apenas uma pequena fenda para a entrada de ar e comunicação com o operário. Os militares empregados na ocorrência fizeram a avaliação do local, montaram uma estratégia para rota de fuga e estabilização rápida do barranco para evitar novos deslizamentos. O salvamento foi realizado com técnicas e ferramentas específicas para esse tipo de socorro.
Logo após a remoção de uma parte da terra que estava sobre a vítima, foi possível avaliar que o operário não apresentava ferimentos, apesar de estar assustado, conforme os bombeiros. Em seguida, foi realizada a retirada do homem em segurança do local de risco.
As causas do deslizamento ainda serão apuradas.