Um homem de 26 anos foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto dirigia pela BR-040, na altura do distrito de Correia de Almeida, que pertence a Barbacena, na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com informações da Polícia Militar, os tiros seriam resultado de uma desavença entre a vítima, um policial militar, e os três homens que estavam no carro de onde partiram os disparos. Um indivíduo de 36 anos, que teria efetuado os disparos, foi encontrado e preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada pelo rapaz que foi alvo dos disparos quando ele já havia se deslocado para a praça do pedágio de Correia de Almeida. A vítima relatou que estava em uma loja de conveniência em Barbacena quando visualizou, pela primeira vez, o veículo em que estavam os outros três homens envolvidos na ocorrência.
A desavença aconteceu na rodovia BR-040, quando os dois carros trafegavam no sentido Correia de Almeida. A vítima narrou que dois disparos aconteceram quando ele tentou ultrapassar o veículo dos outros indivíduos. Em seguida, o rapaz de 26 anos acelerou o carro para fugir dos supostos agressores, momento no qual outros três disparos teriam sido realizados, sendo que um deles atingiu o veículo.
O carro do suposto atirador foi encontrado estacionado em frente a uma boate no km 715 da BR-040, onde os três ocupantes foram encontrados. Com o indivíduo de 36 anos, foi encontrada uma pistola carregada com 12 munições intactas e uma deflagrada. O homem, que era o motorista do veículo, alegou que a vítima teria passado em alta velocidade pelo seu carro, o fechado e que, neste momento, teria escutado um barulho parecido com um disparo de arma de fogo. Em seguida, afirma o indivíduo, ele teria atirado contra o policial militar.
Entre os outros dois indivíduos, nenhum confirmou o disparo vindo do policial militar, sendo que um deles disse à PM que estava utilizando o celular e que, devido ao som do veículo estar muito alto, não percebeu a confusão. O autor dos disparos foi preso em flagrante. Ele apresentou o registro da arma de fogo, mas não apresentou o porte, de maneira que o equipamento foi apreendido. O veículo foi removido para o pátio. A arma do policial militar também foi recolhida, juntamente com 16 munições e um carregador.