Um vendedor, de 33 anos, que comercializava enxovais de uma empresa de Muriaé foi preso em flagrante por extorsão, na manhã de quinta-feira (6), na Zona Rural de Olaria, a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, ele também estava agindo nas zonas rurais de outros municípios vizinhos, como Lima Duarte e Bom Jardim de Minas, “praticando constrangimentos mediante violência contra moradores”.
Ainda conforme a PM, o suspeito buscava obter vantagem econômica, coagindo as vítimas a concordarem com a entrega de produtos e com o pagamento de valores indevidos. Na ocasião do flagrante, ele teria exigido R$ 5.500 por mercadorias que, na realidade, não chegariam a valer R$ 1 mil.
O lavrador de Olaria, de 66 anos, que foi alvo da ação criminosa recente, teria sido intimidado e ameaçado pelo vendedor mediante exigência do pagamento. Segundo a PM, para receber a quantia, o suspeito disse ao morador que iria “amaciar o couro, sequestrá-lo e dar sumiço”.
Diante da situação, o idoso acionou a PM, que realizou intenso rastreamento, até localizar o homem, interceptado em um veículo no trevo de acesso a Olaria na BR-267. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Lima Duarte. O carro usado no crime, várias peças de enxoval – como colchas, edredons e lençóis – e o celular do suspeito foram apreendidos.
Segundo a polícia, mais duas vítimas confirmaram o modo de agir do vendedor. “São várias pessoas que, em tese, trabalham para essa firma e agem dessa forma”, informou o tenente Oldair Paiva. Os demais suspeitos também terão suas condutas investigadas pela Polícia Civil de Lima Duarte, que está identificando outras possíveis vítimas.