Uma adolescente de 16 anos foi atropelada por um trem no Bairro Serraria, em Santana do Deserto, município cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações da Polícia Militar (PM), a jovem usava fones de ouvido enquanto caminhava próximo a linha férrea e não demonstrou reações à aproximação da composição e nem ao acionamento da buzina. A família, em contato com a Tribuna, negou que a adolescente usava fones de ouvido e ainda afirmou que ela não estava mexendo no celular.
Segundo relatos passados à PM, a adolescente foi socorrida por transeuntes e familiares, e levada para a policlínica da cidade de Levy Gasparian, município do Rio de Janeiro, onde foi atendida. Ela teve lesões leves.
A MRS informou que o freio de emergência do trem foi acionado, mas não evitou o acidente, uma vez que a composição precisa de até um quilômetro para parar totalmente. “Ressaltamos que é fundamental ter atenção total no momento da travessia da linha férrea. Isso inclui não fazer uso de celular ou fones de ouvido”.