Dois homens, de 45 e 37 anos, submergiram no Rio Pomba, na manhã de domingo (5), quando utilizavam pela primeira vez uma embarcação artesanal construída pelas próprias vítimas. O naufrágio aconteceu nas proximidades de um posto de combustível localizado do km 748 da BR-116, em Leopoldina. O mais novo se afogou, e o corpo foi encontrado nesta segunda.
De acordo com o relato do solicitante ao Corpo de Bombeiros, a embarcação onde estavam as vítimas foi vista pela última vez por volta das 8h de domingo, quando saía da margem do Rio Pomba e ia em direção à outra margem. Quando estava próxima do destino, a embarcação virou, e a dupla caiu no rio. Um dos indivíduos teria ficado se debatendo, enquanto outro dava braçadas para tentar sair das águas.
Entretanto, ao se aproximar da segunda vítima, o homem que estava nadando foi abraçado por ela, e os dois submergiram. A testemunha contou que, depois disso, não avistou mais as vítimas.
Outra testemunha contou que eles teriam criado uma embarcação artesanal utilizando tambores de plástico de 200 litros e estavam fazendo o teste da criação naquela região. O automóvel das vítimas seguia nas proximidades do local em que ocorreu o naufrágio.
Os bombeiros fizeram as buscas por cerca de cinco quilômetros do rio, e nesta segunda encontraram o corpo da vítima mais nova. As buscas pela outra vítima continuarão nesta terça.