Site icon Tribuna de Minas

Rio Novo: PC e PM prendem grupo suspeito de envolvimento com quadrilha do Rio

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PUBLICIDADE

Cinco pessoas foram presas e uma menor de idade foi apreendida durante ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (3), em Rio Novo. De acordo com a PC, os indivíduos presos são suspeitos de envolvimento com uma quadrilha carioca que atua no tráfico de drogas no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ). Com o grupo, foram apreendidos drogas, armas e dinheiro.

“Nós estamos cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisões de elementos ligados a uma facção criminosa no Rio de Janeiro, chefiada pelo Macarrão, que atuava no Morro da Providência. O Macarrão se encontra preso e, do Rio de Janeiro, ordenava algumas execuções, homicídios, tráfico de entorpecentes, venda ilegal de armas, entre outros crimes praticados na região”, afirmou o delegado Guttenberg Souza Filho, responsável pela ação policial.

PUBLICIDADE

O traficante citado pelo delegado é Roger Pereira Moizinho, conhecido como Macarrão. Ele é apontado como um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho e foi preso no último mês de abril no Morro da Providência, na capital carioca. O grupo é apontado como responsável por mais de 30 homicídios desde 2019 em Minas Gerais.

Durante a operação em Rio Novo, foram apreendidos 245 pacotes de cocaína, cinco buchas de maconha, duas armas, um simulacro, munições, celulares e uma quantia em dinheiro. A Polícia Civil informou que irá divulgar outras informações sobre a ação ao longo do dia.

PUBLICIDADE
Exit mobile version