Um adolescente de 17 anos foi morto depois de ser vítima de dois disparos de arma fogo, neste domingo (2), no município de Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. O corpo do jovem, identificado como Igor Felício de Andrade Henrique, foi encontrado pela Polícia Militar no chão de uma quadra poliesportiva, no Bairro Vila Casal.
Populares acionaram a PM até o local, depois de terem observado a vítima caída no local. Os militares localizaram o adolescente com uma jaqueta preta sobre o rosto e já sem sinais vitais. Foram constatados dois disparos de arma de fogo, sendo um nas costas e outro na cabeça. Segundo a perícia, um terceiro tiro teria atingido a boca da vítima, porém, no local, não houve como precisar essa informação, assim como o calibre da arma utilizada no crime. Nenhuma cápsula foi encontrada.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), Igor morava em Visconde do Rio Branco e estaria em Ubá, na casa de um amigo, no período da manhã. Segundo o amigo, logo após a vítima ter ido para a quadra, foram ouvidos cerca de seis disparos. O jovem ainda relatou aos policiais que a motivação do crime seria pelo simples fato de Igor ser residente da cidade vizinha.
Ainda conforme o documento policial, testemunhas relataram que a vítima estava na arquibancada da quadra, quando o suspeito de efetuar os disparos se aproximou e perguntou se ele tinha um baseado. Conforme as testemunhas, depois de fazer a pergunta, o homem apontou o revólver e disparou contra o adolescente. A vítima ainda conseguiu correr e pular uma grade, caindo no chão próximo à trave do gol.
Suspeitos detidos
Após o crime, o suspeito teria deixado o local em uma motocicleta vermelha que o aguardava nas proximidades. Durante rastreamento policial, o homem, de 25 anos, apontado como o atirador, e um adolescente, 15, que seria o condutor da moto, foram encontrados. Eles receberem ordem de prisão, mas tentaram fugir pulando o muro de várias residências. A PM realizou um cerco na área, e a dupla foi encontrada em um banheiro no terraço de um imóvel. Já a motocicleta foi localizada na residência do adolescente.
Ainda de acordo com a PM, o homem suspeito de cometer os disparos teria envolvimento em outra ocorrência de homicídio, de disparo de arma de fogo e de posse ilegal de arma. O adolescente apreendido, conforme os militares, tinha contra si uma ocorrência de aplicação de medida de trânsito e outras relativas à defesa social. Já a vítima também apresentava passagem policial, suspeita de envolvimento em ocorrências de tráfico e consumo de drogas, roubo e ameaça.
Os suspeitos foram conduzidos para o plantão da Polícia Civil, que investigará o caso.