Site icon Tribuna de Minas

Homem é atropelado por trem ao tentar ajudar motociclista acidentada

Foto: Leonardo Costa

PUBLICIDADE

Um homem, de 54 anos, foi atropelado pelo trem, depois que o veículo que ele conduzia se envolveu em um acidente em uma passagem de nível, na Avenida Cardoso Saraiva, no Centro de Matias Barbosa. O acidente foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 19h, na noite deste domingo (31).
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) sobre o caso, a ocorrência envolveu o carro da vítima, uma motocicleta conduzida por uma mulher, 27, além da composição férrea. Conforme o relato da motociclista, ela se deslocava em direção a Juiz de Fora e, ao transpor a passagem de nível, a cancela começou a descer.

Para não ser atingida, ela desviou do equipamento, mas deparou-se com um carro no sentido contrário, que também transpôs a passagem de nível. Segundo a motociclista, ela se desequilibrou e caiu. A mulher afirmou que não conseguiu se levantar nem fazer funcionar o veículo e que ainda não tinha noção de que o trem estava perto. Neste momento, o homem que conduzia o carro voltou para ajudar-lhe, quando o trem se aproximou e o atingiu.

PUBLICIDADE

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, onde, segundo a PM, passou por cirurgia no joelho esquerdo e permaneceu internado. A motociclista passou por atendimento devido a escoriações pelo corpo.

Ainda conforme o registro da ocorrência, o condutor da composição férrea relatou que, ao avistar uma motocicleta caída na passagem de nível, fez todos os procedimentos de alerta, acionando todos os dispositivos até parar a composição, mas o homem acabou sendo atingido.

PUBLICIDADE

Por meio de nota, a MRS Logística, responsável pela malha férrea, lamentou o ocorrido. “O maquinista trafegava cumprindo todas as regras de segurança e acionou o freio de emergência, mas uma composição férrea pode precisar de até 1 km até a frenagem completa, e não foi possível evitar o acidente”, ressaltou o texto. A MRS Logística reforça “a necessidade de atenção, prudência e respeito à sinalização na travessia da linha férrea”.

Exit mobile version