Tiveram alta hospitalar três pessoas que se feriram no acidente que deixou oito mortos na BR-040, altura de Barbacena, no último domingo (30). O Hospital Regional de Barbacena recebeu seis feridos. Todos eles viajavam em uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que permanecem na unidade de saúde apenas uma mulher e um homem, que não tiveram as idades divulgadas. Eles estão estáveis.
Na manhã desta terça-feira (1), um homem recebeu alta. Os outros dois pacientes deixaram o hospital na segunda-feira (31). Já Darci Fioravante Barbosa, 56 anos, morreu na unidade no dia da tragédia. Ela era superintendente da Apae BH e consultora técnica da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapes-MG). Darci era esposa do deputado federal mineiro Eduardo Barbosa (PSDB).
A batida entre a van, um Ford Fiesta e uma bicicleta deixou outros sete mortos. As vítimas fatais que viajavam na van são Cleusa Borges, vice-presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG); Kamilla Israel, auxiliar administrativo da Feapaes-MG; Luiza Costa, coordenadora técnica da Feapaes-MG. No Fiesta, faleceram Luiz Ribeiro, Tamires Ribeiro e um bebê do sexo masculino de 8 meses. Já o ciclista, também morto, foi identificado como Alessandro da Silva, de 16 anos.
Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena na tarde de segunda-feira (31). Todos os funcionários da Apae foram sepultados às 10h desta terça-feira (1). Cleusa dos Santos Borges foi enterrada em Pedro Leopoldo (MG), Darci Fioravante Barbosa, em Pará de Minas (MG); Kamilla Israel, em Pitangui (MG), e Luiza Costa, em Contagem (MG). Não há informações sobre o funeral dos ocupantes do Fiesta e do ciclista.