Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil elucida assassinato de mulher em Chácara

PUBLICIDADE

A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (1º), o resultado das investigações de crimes contra a vida ocorridos este ano em Chácara, que resultaram em uma morte e deixaram duas pessoas feridas. Um dos casos registrados no município com cerca de 3.200 habitantes, situado a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, aconteceu no dia 26 de fevereiro. Luana Samuel Valle, 25 anos, e outra mulher, 23, foram atacadas com objeto cortante após desentendimento em um bar no Centro da cidade, que teria resultado em uma briga generalizada.

“Ambas as vítimas foram em direção ao autor, e uma delas veio a agredi-lo fisicamente com tapas e socos. O autor, na posse de uma arma branca – canivete ou faca -, desferiu um único golpe na região cervical esquerda de Luana. A forma violenta da conduta acabou por fazer uma grande e profunda lesão, levando a óbito essa vítima no local. A segunda vítima, tentando evitar a continuidade delitiva por parte desse executor, também recebeu dois golpes, um no braço e outro na cabeça”, detalhou o delegado Rodrigo Rolli, responsável pelas investigações.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o suspeito, 22, chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar. “Contudo, por não haver testemunhas efetivas do crime, essa investigação acabou voltando, e o autor foi solto na época.” Conforme Rolli, desta vez, a Delegacia Especializada de Homicídios conseguiu angariar testemunhas oculares. “Ouvimos três e a vítima sobrevivente. Todas são categóricas em afirmar a autoria desse jovem, bem como a motivação do crime.” O inquérito foi finalizado e remetido novamente ao Judiciário nesta quarta, pedindo a prisão preventiva do indiciado.

Adolescente baleado

O outro caso solucionado pela Polícia Civil foi uma tentativa de homicídio contra um adolescente, de 17 anos, baleado no dia 22 de maio no Centro de Chácara. Ele havia saído de sua residência para comprar um lanche quando foi surpreendido por dois criminosos. O delegado Rodrigo Rolli destacou que o crime foi praticado mediante emboscada, já que a dupla monitorava a ação do jovem e ficou escondida para surpreendê-lo. “Um deles, na posse de arma de fogo, efetuou vários disparos, atingindo a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.”

PUBLICIDADE

As investigações chegaram a dois suspeitos, de 23 e 26 anos. A polícia teve acesso a imagens do veículo usado na fuga. “Conseguimos trazer à tona não só a autoria, mas também a motivação desse crime. Testemunhas veladas demonstram, de forma clara, que há uma disputa por tráfico de drogas na praça central e ruas adjacentes. E esse crime tem como pano de fundo a questão do tráfico. Tanto que a prisão em flagrante feita pela Polícia Militar do autor de 26 anos e de sua namorada foi por tráfico”, observou o delegado.

O inquérito foi concluído com o indiciamento dos suspeitos e os pedidos de prisão preventiva. “Encaminhamos ao Poder Judicário para apreciação, para que a cidade de Chácara tenha resposta por parte do poder público em relação a esses crimes, que ‘abalaram’ a cidade”, finalizou Rolli.

PUBLICIDADE

Videoconferência

O delegado Rodrigo Rolli destacou o uso de videoconferência na investigação da tentativa de assassinato contra o adolescente em Chácara. “Com o objetivo de dar agilidade à investigação, fizemos a oitiva da vítima por videoconferência, uma vez que ela não tinha como se deslocar até a delegacia. Foi uma nova ferramenta que implementamos para dar mais celeridade.”

O policial enfatizou que a Delegacia Especializada de Homicídios não está alheia aos crimes contra a vida em Chácara. “Estamos apresentando dois casos que aconteceram em menos de três meses. Isso nos salta aos olhos, nos espanta, diante de uma cidade tão pequena. Crimes tão próximos e tão graves”, avaliou.

PUBLICIDADE
Exit mobile version