Site icon Tribuna de Minas

Prefeitura de Barbacena confirma primeiro caso de coronavírus

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) confirmou o primeiro caso de coronavírus no município nesta quarta-feira (1º de abril). A pasta municipal não informou a idade do paciente, mas destacou que ele esteve em viagem no estado do Rio de Janeiro no princípio de março. A confirmação ainda não consta em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Conforme a Sesap, o paciente já estava em isolamento domiciliar enquanto aguardava pelo resultado dos exames para o novo coronavírus, permanecendo em reclusão. Ainda de acordo com informações da secretaria, ele tem quadro clínico estável, e a confirmação já foi repassada para a SES. Até o momento, segundo plataforma de informação adotada pela Prefeitura, Barbacena tem 113 casos suspeitos e 25 descartados.

PUBLICIDADE

Óbito suspeito e quarentena ampliada

No último domingo (29), a Sesap emitiu nota informando a população sobre o primeiro óbito suspeito por coronavírus em Barbacena. De acordo com o informe, a vítima é um idoso de 82 anos, que faleceu no Hospital Regional de Barbacena na noite do último sábado (28) com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Inicialmente, o paciente não tinha “vínculo epidemiológico para Covid-19”, conforme a pasta municipal, mas a notificação de morte suspeita atende à recomendação do Ministério da Saúde, uma vez que todo o território nacional foi considerado com transmissão comunitária da doença. Até o momento, o óbito segue em investigação.

PUBLICIDADE

Ainda na segunda-feira (30), a Prefeitura de Barbacena garantiu a manutenção das medidas de enfrentamento à Covid-19 até, ao menos, a próxima segunda-feira (6). Desde 14 de março a cidade tem situação de emergência em saúde declarada em função do novo coronavírus. Medidas como suspensão das aulas das redes pública e privada e a paralisação do comércio não essencial seguem sendo executadas, sem sinalização de mudança por parte dos órgãos públicos.

Exit mobile version