Site icon Tribuna de Minas

Vítima de acidente de ônibus em Além Paraíba é transferida para Duque de Caxias

(Foto: Samu)

PUBLICIDADE
(Foto: Samu)

Um dos adolescentes envolvidos no acidente de ônibus na BR-116, na segunda-feira (30), foi transferido para Duque de Caxias (RJ) nesta quarta-feira (1º). A transferência entre o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e o Hospital de Saracuruna, na cidade fluminense, foi realizada com um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro por conta da complexidade do transporte. O paciente estava na UTI da unidade hospitalar além-paraibana.

O Samu, que prestou apoio na transferência, informou que precisou levar o paciente até um campo de futebol em Além Paraíba, local que foi utilizado como heliponto para o embarque do adolescente. Ainda segundo o órgão, o jovem foi transferido porque precisava da avaliação de um neurocirurgião e o fará no hospital de Duque de Caxias, o qual é especializado no tratamento de politraumatismo.

PUBLICIDADE

Em contato com a Tribuna, a equipe médica do Hospital São Salvador informou que o paciente transferido era o mais debilitado entre os atendidos pela unidade. Das 24 vítimas que foram recebidas na unidade de Além Paraíba, cinco ainda recebem atendimento, sendo dois em UTI e três na enfermaria. Todos estão em estado estável de saúde e um dos internados em leito de terapia intensiva está aguardando transferência para Duque de Caxias a pedido da família.

Outros três pacientes estão internados na Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Desses, um está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e dois estão na enfermaria pós-cirúrgica. O Hospital São Paulo, em Muriaé, também recebeu pacientes após o acidente, mas não respondeu às tentativas de contato da Tribuna.

PUBLICIDADE

O acidente

Quatro pessoas morreram na queda de um ônibus que transportava a comissão técnica e jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias, na madrugada de segunda-feira. As vítimas fatais foram dois adolescentes de 15 anos, um de 13 anos e um jovem de 18 anos. O clube realizava o trajeto entre Ubaporanga, onde disputaram e venceram a Copa Nacional Ubaporanga, e Duque de Caxias.

Em depoimento à Polícia Civil na terça-feira (31), o motorista do veículo, de 55 anos, afirmou que não se lembrava bem da situação, mas que teve a impressão de ter visto uma carreta e entendido que a mesma queria fazer uma ultrapassagem. Entretanto, ela teria desistido e recuado. Neste momento, o condutor teria se assustado e jogado o ônibus para o lado, com o veículo se chocando logo em seguida contra a proteção lateral da pista e caindo da ponte.

PUBLICIDADE

A PCMG, que instaurou inquérito para apurar o caso, também ouviu algumas vítimas que receberam alta hospitalar, de acordo com comunicado. Os corpos das vítimas fatais passaram por perícia e foram liberados para os familiares ainda na segunda-feira.

Exit mobile version