A Missão Internacional de Observação Eleitoral do Parlamento do Mercosul afirmou que a jornada de votação das eleições gerais no Brasil foi “tranquila” e pediu que os atores políticos e a sociedade brasileira aguardem os resultado oficial das eleições com “calma e respeito”.
O representante do Parlamento do Mercosul, Nicolás Viera, afirmou, em conversa com a imprensa, que não houve “sobressaltos” durante toda a jornada de votação neste domingo. “Os cidadãos puderam emitir seu voto com tranquilidade. Não notamos nenhum sobressalto ou situação fora do lugar”, disse Viera.
A missão do Parlamento do Mercosul acompanhou a votação em sete cidades brasileiras. Segundo Viera, o objetivo da missão é fortalecer o movimento democrático no continente.
Em nota, o presidente do órgão e chefe da missão, Tomas Bittar, saudou os brasileiros que “compareceram às urnas de forma ordenada, pacífica e democrática”. “Por isso, a Missão pede aos atores políticos e cidadãos que aguardem a totalização e a divulgação dos resultados oficiais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com total calma e respeito”, completou.