Vereador quer rever lei para inibir transporte escolar irregular

Na prática, Vagner de Oliveira apresentou um projeto que visa a retirar da lei vigente o termo “coletivo”


Por Tribuna

25/11/2018 às 07h00

O vereador Vagner de Oliveira (PSC) quer alterar a legislação municipal que proíbe a exploração de transporte coletivo de passageiros por ônibus, micro-ônibus e outros veículos, sem a devida regulamentação legal da Prefeitura de Juiz de Fora. Na prática, Vagner apresentou um projeto de lei que visa a retirar da lei vigente o termo “coletivo” junto ao Município de Juiz de Fora.

Para ele, a nova redação é mais correta e evitará possíveis discussões jurídicas que possam “abrir margem para que veículos particulares possam ser utilizados para fazer transporte escolar de forma irregular”. A proposição iniciou tramitação em outubro e ainda precisa ser analisada pelas comissões temáticas da Câmara antes de reunir condições de ser debatida pelos vereadores em plenário.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.