O Ibope divulgou nesta terça-feira pesquisa com intenções de voto para o Governo de Minas. Fernando Pimentel (PT) lidera com 44% dos votos, contra 25% de Pimenta da Veiga (PSDB) e 4% de Tarcísio Delgado (PSB). Como Fidélis Alcântara (PSOL), Túlio Lopes (PCB), Eduardo Ferreira (PSDC) e Cleide Donária (PCO) somam 1% cada, há possibilidade de vitória do petista já no primeiro turno, visto que a soma dos adversários chega a 33%, onze pontos percentuais menos.
Na simulação de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB, Pimentel tem 46% contra 28% de Pimenta. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os levantamentos do Ibope mostram ascensão de Pimentel que saltou de 25%, em julho, para 37% em agosto e 43% no início do mês. Pimenta também registra ascensão, porém bem mais tênue que a de seu principal adversário, saindo de 21% para 23% nos dois últimos levantamentos e, agora, 25%. Tarcísio sempre esteve com 3%, tendo oscilado agora um ponto percentual para cima. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e ouviu 2.002 eleitores.