O status da candidatura do general Marco Felício (PRTB) à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi mais uma vez atualizado nesta segunda-feira (19) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após seu registro aparecer como “indeferido” na última semana, agora, a situação do candidato aparece como “indeferido com recurso”. Na semana passada, a candidatura do general havia comunicado à Tribuna a intenção de recorrer do indeferimento, o que já ocorreu.
Felício esteve em Belo Horizonte para tratar do tema, depois de manter sua agenda de campanha no fim de semana. “Priorizando solucionar esta questão, o General Marco Felício desmarcou agenda em Juiz de Fora no dia de hoje e no início do dia de amanhã, terça-feira. Ele se encontra reunido com o jurídico responsável pelo encaminhamento do recurso ao TSE, buscando acelerar toda e qualquer tramitação que dependa de sua presença”, afirmou a campanha.
Até o momento, há confiança de que a negativa ao projeto de Felício por parte da Justiça Eleitoral, que se deu por supostos problemas na prestação de contas do candidato em sua campanha nas Eleições de 2018, seja revertida. Há dois anos, ele tentou uma cadeira de deputado federal pelo PSL e obteve 15.151 votos, não sendo eleito, portanto.
“A candidatura ainda está com recurso em andamento, mas a chapa permanece confiante, uma vez que o indeferimento foi por questões administrativas e que também passam por situações específicas da Justiça Eleitoral. As ações para comunicação ao general Marco Felício de questões referentes a sua prestação de contas na sua candidatura em 2018, de acordo com a defesa, já se encontrava nas mãos do juiz eleitoral e nenhum comunicado direto havia sido feito ao general Marco. Sendo assim, o recurso, neste sentido, foi realizado e entregue para apreciação da Justiça que irá se posicionar de forma definitiva ainda nos próximos dias”, diz nota emitida pela campanha de Felício.
Plano B
Nesta segundo, o PRTB voltou a reforçar que todos os esforços se concentram em garantir o nome do general na disputa. A sigla, todavia, estuda outros cenários possíveis e admite, “em última instância, a necessidade de construção de uma nova chapa, caso a Justiça indefira o recurso”.
“Conforme informado em nota pelo partido, o PRTB estará fazendo todo o possível para manter na candidatura majoritária o nome do general Marco Felício. Outras opções são consideradas de forma a não retirar a sigla do pleito. E, independentemente de qualquer questão, o general será presença forte e marcante ao longo da campanha e possível mandato que a chapa venha conquistar”, pontuou novamente a sigla nesta segunda.