A prefeita Margarida Salomão (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais rebatendo e repudiando falas do governador Romeu Zema (Novo) durante entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora nesta terça-feira (18). Na ocasião, Zema criticou o PT e afirmou que, quando o partido governou o país, “só tratou bem quem era da turma do presidente, e para Minas Gerais, não veio nada”. Vale lembrar que o governador coordena a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno das eleições nacionais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para Margarida, as falas de Zema correspondem a “uma série de inverdades” e de “informações muito equivocadas”. “Em primeiro lugar, o governador disse que o Governo do PT, que o Governo do Lula, não fez nada por Juiz de Fora, nem pela região da Zona da Mata. Dizer isso é não saber nada de Juiz de Fora; nada da Zona da Mata. Basta olhar para nossa universidade, o quanto ela cresceu; a criação do Instituto Federal do Sudeste de Minas; as pontes, que estão aí, à vista de todo mundo; a despoluição do Rio Paraibuna; o aterro sanitário… Tudo Governo Lula, tudo governo do PT”, afirmou a prefeita.
Margarida ainda citou as novas estruturas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora. “Foram inauguradas pelo presidente Lula, em 2006. Eu era reitora naquela ocasião”, pontuou. Assim, a prefeita afirmou que “o governador está muito mal informado”. “Além dos programas sociais, a Farmácia Popular; do Minha Casa, Minha Vida, que vocês todos conhecem; do Bolsa Família, que mitigou as dificuldades de tantas pessoas em Juiz de Fora…”, disse.
Assim, a prefeita defende que, no período dos governos Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a região recebeu “investimentos vultosos”. “Não será com mentiras que a gente deve fazer a disputa eleitoral. No caso de Juiz de Fora, a verdade está aí, à nossa vista”, finalizou a prefeita.