Site icon Tribuna de Minas

Margarida rebate críticas de Zema ao PT e ao Governo Lula

Margarida durante entrevista na Rádio Transamérica, nesta terça-feira (Foto: Gabriel Magacho)

PUBLICIDADE

A prefeita Margarida Salomão (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais rebatendo e repudiando falas do governador Romeu Zema (Novo) durante entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora nesta terça-feira (18). Na ocasião, Zema criticou o PT e afirmou que, quando o partido governou o país, “só tratou bem quem era da turma do presidente, e para Minas Gerais, não veio nada”. Vale lembrar que o governador coordena a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno das eleições nacionais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para Margarida, as falas de Zema correspondem a “uma série de inverdades” e de “informações muito equivocadas”. “Em primeiro lugar, o governador disse que o Governo do PT, que o Governo do Lula, não fez nada por Juiz de Fora, nem pela região da Zona da Mata. Dizer isso é não saber nada de Juiz de Fora; nada da Zona da Mata. Basta olhar para nossa universidade, o quanto ela cresceu; a criação do Instituto Federal do Sudeste de Minas; as pontes, que estão aí, à vista de todo mundo; a despoluição do Rio Paraibuna; o aterro sanitário… Tudo Governo Lula, tudo governo do PT”, afirmou a prefeita.

PUBLICIDADE

Margarida ainda citou as novas estruturas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora. “Foram inauguradas pelo presidente Lula, em 2006. Eu era reitora naquela ocasião”, pontuou. Assim, a prefeita afirmou que “o governador está muito mal informado”. “Além dos programas sociais, a Farmácia Popular; do Minha Casa, Minha Vida, que vocês todos conhecem; do Bolsa Família, que mitigou as dificuldades de tantas pessoas em Juiz de Fora…”, disse.

Assim, a prefeita defende que, no período dos governos Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a região recebeu “investimentos vultosos”. “Não será com mentiras que a gente deve fazer a disputa eleitoral. No caso de Juiz de Fora, a verdade está aí, à nossa vista”, finalizou a prefeita.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version