Este é o terceiro levantamento feito pelo instituto que aponta a liderança de Anastasia. Na comparação com a pesquisa anterior, feita em agosto, o senador cresceu 6,6 pontos percentuais, acima da margem de erro. O desempenho de Pimentel mostra aumento de 1,1 ponto percentual. Também em ascensão, Zema subiu 3,1 pontos percentuais em relação ao último estudo. Já o MDB viu a candidatura ao governo perder 6,9 pontos percentuais após Adalclever assumir o posto de cabeça de chapa, anteriormente ocupado por Marcio Lacerda.
Segundo turno
A pesquisa também criou cenários para o segundo turno e revelou que Anastasia venceria todos os adversários. Num confronto com Pimentel, o tucano alcançaria 43,2% dos votos contra 25,1% do petista. O senador soma 50,9% numa eventual disputa com Adalclever Lopes, que registrou 9,9%. Já no confronto entre Pimentel e o candidato do MDB, o candidato à reeleição levaria a melhor, totalizando 34,2% dos votos ante 17,1% do deputado.
Rejeição
Quando a pergunta é “em quem você não votaria de jeito nenhum?”, a disputa também se polariza entre os candidatos do PSDB e PT. Pimentel tem 29,3% de rejeição do eleitorado, enquanto Anastasia é recusado por 17,7%. Os outros candidatos apresentam índices menores. Dentre os entrevistados, 5,6% declararam que não votariam em Romeu Zema (Novo), enquanto 4,5% não escolheriam João Batista Mares Guia (Rede); 4,2% não optariam por Dirlene Marques (PSOL) e 4,1% não querem Adalclever como governador.
A pesquisa feita pelo DataTempo/CP2 foi contratada pela Sempre Editora e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número: MG-02321/2018. Foram ouvidas 1.800 pessoas, e o nível de confiança é de 95%.