Site icon Tribuna de Minas

Professores do estado de MG exibem contas atrasadas no Calçadão

(Foto: Olavo Prazeres)

PUBLICIDADE
Professores expuseram as contas não pagas em um varal em pleno Centro de JF (Foto: Olavo Prazeres)

Em paralisação desde a última quarta-feira (16), os servidores estaduais em Educação revezaram-se, nessa quinta, para falas, panfletagem e exposição de contas a pagar, no Calçadão da Rua Halfeld, em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de abril pelo Governo Fernando Pimentel (PT). Entre 14h e 18h, a categoria mobilizou a exposição, em um varal, de contas em débito de servidores, cujo vencimento expirou-se diante da falta de acerto. As ações foram articuladas em âmbito estadual pela central do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Servidores estaduais da educação fazem protesto contra atrasos de salários

Segundo a diretora de Comunicação da subsede do Sind-UTE de Juiz de Fora, Yara Aquino, a paralisação da categoria está condicionada ao pagamento da primeira parcela dos salários dos servidores. Em caso de acerto nesta sexta-feira (18), os servidores em Educação retomarão normalmente as suas atividades na próxima segunda (21).

PUBLICIDADE

Prevista inicialmente para a última quarta-feira – conforme escala divulgada em 3 de maio pelas secretarias de Estado de Fazenda e Planejamento e Gestão -, a remuneração deverá ser feita, com dois dias de atraso, somente nesta sexta, conforme anúncio do Executivo estadual na terça-feira (15). A categoria soma, entretanto, a contagem de dez dias de atraso completados hoje, uma vez que o pagamento deve ser feito no quinto dia útil de cada mês.

Exit mobile version