O Ibope também fez levantamento sobre as intenções de voto para um eventual segundo turno, em que Pimentel tem 48% contra 26% de Pimenta. Neste cenário, 10% dos entrevistados também declararam voto branco ou nulo e 17% não souberam ou não opinaram. O candidato do PT comentou o cenário favorável em seu Twitter, afirmando que “a pesquisa confirma o que já estamos sentindo nas ruas: Minas quer um novo jeito de governar”. Já a equipe do tucano disse que os números devem ser respeitados, mas ainda não correspondem ao apoio que o candidato tem recebido ao viajar por todo o estado. Segundo os tucanos, a campanha não vai arrefecer em função de números que podem não retratar a realidade.
O Ibope analisou também a taxa de rejeição aos candidatos. Neste caso, Pimenta lidera com 15%, contra 14% de Fidélis, 14% de Pimentel e 11% de Túlio. Tarcísio Delgado, Cleide Donária e Eduardo Ferreira têm 10% de rejeição cada. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi realizada com 2.002 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) sob o número 00092/14.
Na disputa para o Senado, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera com 46%, contra 16% de Josué Alencar (PMDB). Margarida Vieira (PSB) e Tarcísio (PSDC) aparecem com 2% das intenções de voto cada, e Edilson Nascimento (PTdoB). Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB) têm 1% cada. Segundo o Ibope, 11% dos pesquisados votarão em branco ou nulo e 20% estão indecisos ou não responderam.