Por conta da greve dos professores da rede municipal de ensino, que já dura mais de um mês, o cronograma de atividades do projeto “Câmara Mirim”, organizado pelo Legislativo Municipal, precisou ser alterado. As visitas dos profissionais para capacitação dos alunos das escolas participantes em 2015, que deveriam ter sido iniciadas no dia 30 de março, foram transferidas para o período entre 27 deste mês e 12 de maio, conforme informações da assessoria de comunicação da Casa.
A cerimônia de instalação da Câmara Mirim também foi adiada, passando do dia 6 de maio para o dia 22 do mesmo mês. Neste dia, os participantes vão decidir o tema a ser abordado. Estão em jogo os assuntos “Educação de qualidade e ação cidadã” e “Qualidade de vida e meio ambiente”.
Estão confirmadas as participações dos Colégios Santa Catarina, dos Jesuítas, Apogeu, da Escola Cenecista Monteiro Lobato, do Centro de Educação Interativa (CEI) e das escolas municipais Gabriel Gonçalves da Silva, União da Betânia, Áurea Bicalho, Rocha Pombo e Doutor Adhemar Rezende de Andrade.