Site icon Tribuna de Minas

PCdoB confirma candidatura de Fernando Elioterio à PJF

PUBLICIDADE
Fernando Elioterio (à esquerda) terá como vice o ex-conselheiro tutelar Wellington Alves (Foto: PCdoB/Divulgação)

O PCdoB foi o décimo partido a aprovar uma candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Em convenção realizada por plataforma remota neste domingo (12), o partido referendou o servidor público federal Fernando Elioterio (PCdoB) na corrida pela sucessão do prefeito Antônio Almas (PSDB). A legenda terá chapa pura, e o ex-conselheiro tutelar Wellington Alves (PCdoB) foi o escolhido como candidato a vice-prefeito. O nome de Elitoerio ganhou força dentro da sigla após a desistência do advogado João Vítor Garcia (PCdoB), que foi secretário municipal durante a última gestão do ex-prefeito Tarcísio Delgado, entre 2001 e 2004, em se lançar na disputa.

Segundo Eliotério, o PCdoB tem como aposta o diálogo com a população para traçar um modelo mais participativo de gestão do Poder Executivo municipal. “Queremos mobilizar toda a população em torno de um projeto de desenvolvimento social para a cidade. Não podemos repetir fórmulas do passado ou cair em promessas vazias. Queremos trazer a população para decidir conosco como aplicar os recursos do Município e ter também um foco especial com as periferias”. Ainda de acordo com o candidato do PCdoB, o projeto de legenda leva em consideração a atual realidade da cidade, com atenção à crise financeira da Prefeitura e à epidemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

“Estamos cientes de todas as dificuldades da Prefeitura, que passa por problemas financeiros. Mas, vamos deixar claro: não vamos negociar com a fome. Precisamos fazer mais com menos e apostar em novas tecnologias para otimizar recursos, descentralizar serviços e ouvir a população.” Elioterio lembrou ainda que, apesar da desistência em participar do processo eleitoral, João Vítor Garcia mantém protagonismo no projeto a ser apresentado ao eleitorado pelo PCdoB, agora, como coordenador do programa de governo do grupo político. “É uma pessoa de capacidade técnica e de diálogo com os variados setores da cidade. Uma pessoa que sabe executar, pois participou da elaboração do plano estratégico da cidade no final dos anos 1990, dialogando com diversos setores.”

Elioterio é servidor público federal e especialista em gestão de saúde pública. Ele ainda conta com experiência no serviço público e tem experiência como assessor técnico no Ministério da Saúde durante o Governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Sobre a disputa de cadeiras na Câmara, o PCdoB apresentou uma chapa completa e pretende eleger até dois vereadores. “É uma chapa muito representativa com pessoas de diversos segmentos sociais, profissionais e também das várias regiões da cidade. Um projeto robusto em que planejamos eleger de um a dois vereadores”, avaliou Fernando Elioterio.

PUBLICIDADE
Exit mobile version